domingo, 11 de novembro de 2012

Manhãs

Meus dias começam cedo. Todos eles. Desde que me tornei mãe. Todos eles.
E por um tempo eu achei ruim... E fiquei desejando poder dormir um pouco mais... E fiquei imaginando se um dia eu ainda poderei dormir um pouco mais. 
Mas hoje meu filho completa sete meses e não sinto mais falta de dormir um pouco mais.
Porque de manhã eu sou a Raquel que eu gostaria de ser todas as vinte e quatro horas do dia. 
Porque eu acordo com a impressão de que o mundo é novo todas as manhãs, de que sou nova todas as manhãs... E que sou capaz de fazer qualquer coisa. Porque eu ACORDEI.
Minha vida mudou, eu mudei, meus sonhos mudaram, meus objetivos são outros. 
E como sentir falta de um tempo em que acordar doía tanto? Como sentir falta de um tempo em que o sol não brilhava assim? Não há nostalgia mais. O que existe são essas manhãs em que estou acordada enquanto meus amores voltam a dormir e eu fico aqui fazendo planos para o dia, para que eles fiquem felizes como eu me sinto feliz... Ou as manhãs em que faço todo mundo acordar comigo e imito o burro do Shrek dizendo "vamos lá, vamos nessa, isso aí" e vou trabalhar com a certeza de que tudo vale a pena. E o cansaço que me faz dormir às sete da noite em um sábado à noite é aquele que faz com que eu me sinta útil, importante e fundamental para alguém. 
Meu filho acorda sorrindo todas as manhãs, ele é mais sábio do que eu jamais fui. Ou talvez tenha sido, em um tempo que eu não poderia lembrar. E eu consigo arrancar um sorriso todas as manhãs desse "menino grande" que está aqui do meu lado logo que ele acorda, mesmo que ele não queira, ele não consegue evitar. Por aqui a gente sorri de manhã. Sempre. E eu não preciso de nada além deles estarem aqui para sorrir também.
São essas manhãs... Em que eu poderia voltar a dormir, em que eu poderia estar fazendo qualquer outra coisa que tem mudado a minha história.
Uma manhã de domingo como a de hoje... Que me faz sorrir, que me faz feliz.
Porque eu ACORDEI... E felicidade está aí. Então vamos sorrir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário