domingo, 27 de março de 2011

Mudanças

Não entendo porque ainda hoje temo e tremo diante das mudanças.
Não foi necessário mudar tantas e tantas vezes até aqui? Eu já não deveria ter me acostumado? Não deveria entender que todos os dias tudo é diferente e por mais que façamos planos nossas vidas nunca estão totalmente sob nosso controle?
Não, nunca me acostumo a mudar. Me sinto sempre "pega de surpresa". Acho que a verdade é que sou perdidamente apaixonada por uma calma, repetitiva e previsível rotina. E quando é preciso encarar o novo fica no ar aquela sensação do "E agora? O que será? O que será?". Você sente frio na barriga, medo do desconhecido, ansiedade... E normalmente o que vem com a mudança não é nada daquilo que você imaginou que seria... No fim você tira de letra e quando se dá conta já se habituou à nova situação e bola pra frente... Então do nada... Tudo muda denovo... E lá está você denovo roendo as unhas, pensando "E agora?".
Todo mundo gosta de dar o conselho: Não sofra por antecipação, não se preocupe antes do tempo... Mas, por Deus, tem alguém que consiga agir assim?
Se alguém consegue me conta a fórmula... Porque até hoje não sei o que fazer para acalmar os ânimos diante das mudanças... Eu imaginava que quando estivesse mais velha eu saberia lidar com tudo... Descobri que sempre estamos esperando um "estar mais velhos e mais maduros" que nunca chega...
Mas mudar é evoluir, mudar é crescer, mudar é viver... Quem quer ser igual sempre?
E bem disse Shannon Hoon do Blind Melon: "Quando a vida é dura, nós temos que mudar".
E eu espero novas mudanças... De preferência amanhã bem cedo.

Um comentário:

  1. Temo as mudanças também.
    Sempre sofro com elas, e quando as coisas se encaixam, lá vou eu de novo em uma nova situação.
    A verdade é que temos medo do desconhecido.
    E ele se reflete em qualquer tipo de mudança que seja:
    Seja num ônibus que nunca se pegou.
    Ou em uma cor de batom nova.
    As mudanças estão sempre ae e por Deus, que saibamos notar qdo elas acontecem, pois a maior mudança, a mais significativa, sempre acontece dentro de nós mesmos.

    ResponderExcluir