quarta-feira, 2 de março de 2011

Recomeçar...

Recomeço...
Posso dizer que me conheço e reconheço em meio a velhos problemas, canções e poemas que jamais cheguei a finalizar... Admito erros, tropeços, medos... E encaro a mim mesma no espelho com a coragem de quem enfrentou pesadelos... E conseguiu todas as manhãs acordar... E levantar... E seguir em frente. Não ignoro a mulher que me tornei. Embora muitas vezes no espelho eu ainda veja a menina de 15 anos que se transforma e renova a cada dia.
Este ano... Trinta anos.
Não cabe mais a rebelde sem (ou com muita) causa... Complexos sem pauta... São tantos personagens, por que deveria representar aquele que não serve mais?
Vivo uma época de mudanças, planos, sonhos, guerras, lutas e por que não dizer? Esperança...
A pergunta que não cala aqui dentro é... O que faz o universo se mover? O que poderia influencia-lo a conspirar e cooperar para que tenhamos aquilo que desejamos? Uma delas certamente deverá ser... Não parar de desejar!
Desejo neste ano trocar os dramas pessoais de sempre. Vencer a mim mesma naquela meia dúzia de futilidades insanas que me tiram a paz. Amadurecer. Me superar. Que os dramas se renovem, antigas dores cessem para sempre.
Decido... Não sabotar mais o trabalho e a disciplina que necessito, e acima de tudo, não me culpar caso venha a sabotar.
Prometo... Tentar fazer tudo certo e algumas vezes me conceder o direito de fazer tudo errado.
Eu aceito... O que sou, o que amo, o que quero e o que espero.
Este ano não farei nenhuma lista das coisas que quero e preciso fazer. Apenas as farei. Não assino mais contratos comigo. Serei para mim mesma, uma boa e velha amiga.
Quero ser mais Raquel do que jamais fui antes... Quem não entende, pode ir embora.
Mas isso não significa que eu não vá me importar...
Todos os dias acordarei com a missão de ser uma pessoa melhor do que fui ontem.
Por mim.

(Divagações de 1 de janeiro de 2011)


Stonehenge

Foto de Paula Andrade Álvares

2 comentários:

  1. Te amo.
    Vc é tudo.
    Adorei.
    Raquel por Raquel mesma, minha doce Raquel, a Raquel que poucos conhecem.
    Bom te ver por aqui.

    ResponderExcluir